sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado vai realizar seminários sobre gestão em Sorriso e Alta Floresta

PUBLICIDADE

O modelo de gestão de pessoas do Governo do Estado será um dos temas abordados pela Secretaria de Estado de Administração durante o evento Seminário Regional de Gestão (SAD), que será realizado em doze municípios-pólo de Mato Grosso.

Os seminários terão início a partir do dia 04 de outubro e o percurso contemplará todas as regiões. A primeira etapa será realizada a partir do dia 4 de outubro, em Diamantino, Sorriso (05) e Alta Floresta (07).

Também serão contemplados nas próximas etapas do evento os municípios de Água Boa, Alto Garças, Barra do Garças, Confresa, Juína, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Cuiabá.

Os temas abordados envolvem ações das áreas sistêmicas da administração pública estadual e que podem ser aplicados na gestão municipal. Entre os temas estão as novas atividades e projetos criados ou aprimorados nesta gestão, como os setores voltados para a qualidade de vida no trabalho, a política de remuneração dos servidores por meio de subsídios e o plano de cargos e carreiras.

Também será tratada a importância do concurso para a gestão pública, a inclusão da perícia médica no processo de admissão de novos servidores e a informatização do sistema de recursos humanos.

A superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Edalva Maria Dias, reconhece a importância desse suporte aos municípios na área de gestão pública. “O governo pode contribuir socializando as práticas inovadoras e os resultados obtidos. Isso inclui sucessos e insucessos, pois tanto um como o outro, servem de exemplo para futuras ações”, esclarece ela.

Para o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr, a iniciativa de contribuir para a evolução da administração pública nos municípios, demonstra o compromisso do Governo do Estado com os cidadãos mato-grossenses.

Segundo De Vitto, todas as pessoas têm direito à atenção por parte do Estado. “Vamos compartilhar experiências com os municípios em áreas que o Governo está consedguindo bons resultados. É nossa intenção, portanto, oferecer subsídios para que os municípios se preparem para dar essa assistência”, afirma o secretário.

Além do tema gestão de pessoas, os seminários abordarão as áreas de previdência, gestão de documentos, recursos humanos, patrimônio e aquisições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE