A secretaria estadual de Saúde repassou R$ 2,5 milhões para a prefeitura de Arenápolis (235 km de Cuiabá) adquirir a estrutura física onde funciona o Hospital do Médio Norte que ficou fechado por cerca de seis anos e voltou a funcionar em outubro de 2020. Atualmente, o hospital é administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas e também atende as demandas de mais cinco municípios – Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Porto Estrela e Barra do Bugres.
“Para que a Saúde do Estado funcione, é necessário que a Atenção Básica dos municípios também esteja funcionando bem. A aquisição do prédio do Hospital do Médio Norte vai auxiliar a prefeitura de Arenápolis e dos demais municípios da região a aprimorar os serviços que já são prestados. A gestão do governador Mauro Mendes prioriza a qualidade do atendimento ofertado para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o secretário Gilberto Figueiredo.
O governo estadual já repassou o recurso em parcela única, via Fundo Estadual e Municipal de Saúde e o prefeito de Arenápolis, Éder Figueiredo, destacou que é uma “conquista é para toda a região. Com a aquisição do prédio, podemos investir nessa estrutura. O nosso sonho é muito maior e vai além de trocar janelas e portas. Eu preciso agradecer o apoio de prefeitos, secretários e colegas de toda a região. Sem essa união, com certeza tudo seria mais difícil”, pontuou o gestor.
A diretora do Hospital Médio Norte, Maria das Graças Mendes, pontuou que o recurso do Estado auxiliará na melhoria da estrutura e dos serviços ofertados. “Para nós, é um momento único no município de Arenápolis. Esse recurso vem trazer para nosso povo e nossa região a esperança de melhorar a qualidade do serviço que prestamos no Hospital Médio Norte. Temos um prédio que foi restaurado emergencialmente e isso que nós fizemos até aqui é fruto de um trabalho com todo carinho e esforço. Sabemos que estruturalmente precisamos melhorar para entregar um serviço de mais qualidade”, concluiu.