quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado participará da 2ª Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

PUBLICIDADE

Os Ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), em parceria com as Secretarias de Estado de Educação, estão iniciando as discussões para a 2ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente prevista para ser realizada em dezembro de 2005, em Brasília. Este ano o tema do evento será “a popularização de Acordos Internacionais sobre Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Segurança Alimentar e Diversidade Étnico-racial”.

Durante a conferência será elaborado uma Carta das Responsabilidades, que será entregue ao presidente Lula, além de uma campanha para rádio, vídeo, jornais e uma apresentação multimídia com as propostas dos estudantes para a promoção de um Brasil sustentável.

De acordo com a integrante do Grupo de Educação Ambiental (GEA), Cesarina Benites Santos, as reuniões para a organização das conferências nas escolas já estão sendo realizadas. Todas as instituições envolvidas com a questão ambiental, entre ela a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), estão sendo convidadas para ser parceiras.

Nos dias 02 e 03 de agosto serão realizadas reuniões no Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para preparação da Conferência Nacional com a coordenadora geral de Educação Ambiental do MEC, professora Eloísa Mendonça. Conforme Cesarina, no dia 02 a reunião terá início às 14h e no dia 03 às 08h.

A 1ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente foi realizada em 2003. Naquele ano, segundo o GEA, 240 instituições de Mato Grosso realizaram as conferências nas escolas, sendo que deste total, 113 eram estaduais, 100 municipais e 27 particulares.

Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas por meio dos telefones: 08006476325 ou (65) 613 – 6325.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE