quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Estado fará investimento milionário para reformar balsas apreendidas pela Marinha em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) abriu licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela reforma e devidos reparos estruturais da balsa Estradeiro I e do rebocador Estradeiro II, que fazem a travessia de veículos e mercadorias pelo Rio Xingu, na rodovia MT-322.

As balsas foram apreendidas pela Marinha do Brasil em abril deste ano, atendendo uma decisão judicial, por falta de segurança. As intervenções propostas no edital da licitação visam assegurar a operacionalidade dos barcos, com a realização de manutenção corretiva.

Segundo o governo do Estado, a execução dos serviços é uma demanda de extrema importância, uma vez que a balsa é a única alternativa para a travessia no Rio Xingu, sendo fundamental para o escoamento da produção da região e para a entrada de produtos manufaturados, já que as rotas alternativas de desvio demandam centenas de quilômetros. Além disso, a execução dos serviços também é considerada de grande relevância econômica para as etnias indígenas locais, que administram os veículos.

Com valor estimado em R$ 1,2 milhão, a licitação será realizada na modalidade tomada de preço, do tipo menor preço, em lote único. A abertura das propostas será no dia 19 de outubro e o prazo para execução dos serviços será de 90 dias, contados a partir da emissão da ordem de início pela Sinfra. A empresa vencedora será responsável pela retirada das balsas do local, traslado de ida e volta, e serviços de reforma, com prazo de garantia de dois anos a partir do recebimento definitivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE