segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado deve entregar mais 8 ambulâncias do SAMU em Cuiabá e inaugurar obras

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques inaugura, na quarta-feira, o Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição do Estado (Celad), no Distrito Industrial de Cuiabá, o local também servirá de base para a nova companhia do Corpo de Bombeiros na capital.  As comemorações dos 299 anos da Capital de Mato Grosso começaram ontem quando o governador Pedro Taques entrega a nova sede do Indea, reivindicação antiga dos servidores, no bairro Carumbé.

Ainda este mês, o governo entrega o Complexo Turístico da Salgadeira, obra retomada no ano passado pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

Nos próximos dias Cuiabá também sediará a Caravana da Transformação com ações de saúde e cidadania, começando no dia 16 desse mês e se estendendo até 10 de maio. Na oportunidade, a secretaria de Estado de Saúde (SES) deve entregar mais oito ambulâncias novas ao SAMU.

Também na área da saúde, o MT Hemocentro foi revitalizado e deve ser entregue no dia 17 de abril, junto com o ônibus de coleta externa.

As obras do novo Pronto-Socorro também avançam e devem ser entregues em junho, o Estado é o maior investidor da obra, com R$ 50 milhões. As obras aceleradas no novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac) e a unidade será entregue ainda no primeiro semestre.

Já em mobilidade urbana, o governo também se prepara para entregar a trincheira do bairro Santa Rosa, a obra está em fase final de conclusão e até dezembro vai ser entregue a Trincheira da MT-010 (Rodovia Helder Cândia), a obra conta até o momento com 45% de conclusão.

Além disso, o Governo do Estado ainda está duplicando o trecho urbano das MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro) e MT-010 (Rodovia Helder Cândia) que devem ser inauguradas ainda neste ano. Sendo que a duplicação da MT-251 já está em fase final e deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre.

Dentro deste pacote de obras para a cidade, o governo também vai assinar a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, entre os bairros Parque Atalaia/Parque Cuiabá (Cuiabá) e o Carrapicho (Várzea Grande).

Já a comunidade de Coxipó do Ouro também será beneficiada com asfalto que liga a MT-251, atendendo mais uma pauta histórica dos moradores da região, o governador assina a ordem de serviço no próximo dia 15 de abril (domingo).

Dando continuidade a série de inaugurações, o governo também deve entregar no primeiro semestre a obra da Escola Técnica Estadual (ETE) que está sendo construída da cidade e já conta com 95% de conclusão e deve ser entregue ainda no primeiro semestre.

Já o Ganha Tempo, a cidade ganhou um novo espaço em janeiro (CPA 1) e o prédio do centro está temporariamente fechado e passa por reformas para ser entregue ainda neste semestre.

As ações também contemplam a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pois Cuiabá vai ganhar um Jardim Botânico. A área, que contará com 67,7 hectares de vegetação nativa, está localizada às margens da Avenida Antártica e dá acesso ao rio Cuiabá na altura da Passagem da Conceição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE