sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve em Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá), hoje, para analisar os locais disponibilizados pela prefeitura do município para a construção de um Hospital Regional. A viabilização da área para a construção da unidade será de responsabilidade da prefeitura. “Sabemos que a prefeitura tem que doar o terreno e nós estamos prontos para fazer, dentro daquilo que nós podemos”, declarou, o secretário. A previsão é de que o parecer técnico da secretaria, com a análise detalhada das áreas apresentadas, seja concluído em 30 dias. Após a escolha do local, terá início a elaboração do projeto da obra.

“Analisamos a localização dessas sete áreas, a infraestrutura que já existe, e a nossa equipe irá produzir um parecer técnico para encaminhar ao governador Mauro Mendes. A decisão final será oficializada pelo nosso governador, mas podemos dizer com convicção que temos áreas muito boas e que é certa a construção de mais um novo Hospital Regional em Mato Grosso”, avaliou o secretário.

A secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde, Mayara Galvão, enfatizou que as equipes técnicas irão estudar todas as características dos locais e apontar as áreas mais adequadas para a construção. “O novo Hospital Regional precisa de uma área mínima para construção de 18 mil metros quadrados. Justamente pelas especificidades de uma obra hospitalar, é necessário um estudo aprofundado sobre as localidades apresentadas, considerando a referência e as necessidades da unidade que será construída”, avaliou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE