PUBLICIDADE

Escolha de novo secretário de Saúde deve ser reservada, diz Wilson Santos

PUBLICIDADE

Ao contrário das outras vezes que promoveu mudanças no seu staff, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), pretende escolher o novo secretário de Saúde do município de forma reservada. Ontem, o prefeito negou que já tenha feito convites para possíveis substitutos de Luiz Soares na Saúde e informou que o secretário permanece no cargo por mais algumas semanas.

"Nós não vamos fazer bolsa de especulação, porque, quando você expõe nomes e não se confirma, há um desgaste para aquele profissional. Eticamente vamos trabalhar reservadamente. Qualquer sugestão de nome é mera especulação e assim que tivermos esse nome vamos anunciá-lo em entrevista coletiva", disse o prefeito.

Ele confirmou apenas que está procurando um profissional que tenha compromisso com o SUS. O perfil de sanitarista para o comando da pasta foi sempre uma das principais exigências dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Quanto à saída de Luiz Soares, o prefeito disse que foi uma opção do ex-assessor, e que não teve como recusar o pedido de demissão. "Ele entende que o ciclo dele encerrou, que ele pode contribuir menos do que que espera contribuir. Ele acha que um novo secretário ou secretária vai ter um ambiente mais favorável, mais simpático, para continuar dando velocidade à gestão pública do SUS em Cuiabá".

Mais uma vez, Wilson Santos destacou as qualidades de Luiz Soares, que comandou a Saúde Pública em Cuiabá por duas vezes. "Luiz foi um excelente gestor. É uma reserva moral neste Estado, um zeloso pelo dinheiro público. Entende muito de Saúde Pública, é comprometido com o SUS, sabe formar equipe e é muito trabalhador". Para Wilson Santos, "não será fácil" encontrar um substituto à altura de Luiz Soares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE