PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura define que escola terá nova unidade e atenderá mais 300 alunos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A locação do Centro Catequético Mãe de Deus foi definida, ontem, pela prefeitura e passa a operar em extensão à Escola Municipal de Educação Básica Taciana Balth Jordão. Situada no bairro Jardim Maringá, a unidade provisória atenderá aproximadamente 300 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que se encontravam na lista de espera para o acesso às matrículas na instituição central.

A estrutura conta com 6 salas de aula, banheiros, cozinhas e sala de professores e secretaria/coordenação. Os espaços serão compartilhados pela Igreja, respeitando a organização e o calendário escolar da extensão da unidade escolar. A gestão destacou ainda que alguns discentes “que ali serão atendidos, hoje estão se deslocando de ônibus todos os dias, demorando no seu translado para a escola, por isso será uma forma de atender os alunos dos bairros próximos”.

A previsão é que a edificação seja utilizada pelo período de 2 anos, com aluguel total estipulado em R$ 360 mil. Conforme dados do ministério da Educação, divulgados ano passado, Sinop contava com mais de 39,1 mil alunos registrados em instituições escolares públicas. Conforme detalhado pela prefeitura, no documento oficial, o aumento de matrículas locais se deve a fatores como o crescimento populacional e o redimensionamento das redes municipal e estadual.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE