quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Escândalo derruba superintendente do Ibama de Mato Grosso Hugo Werle

PUBLICIDADE

Hugo Werle está demitido da superintendência do Ibama em Mato Grosso. O presidente do Ibama, Marcus Barros, exonerou ele hoje. Werle, conforme Só Notícias já informou, foi preso em Sinop acusado de envolvimento com quadrilha que falsificava e vendia documentos do Ibama para extração ilegal de madeira. Outros presos são acusados de venda de notas falsas e de comandarem empresas fantasmas.

O presidente do Ibama nomeou o procurador federal Elielson Ayres de Souza interventor da gerência do instituto no Mato Grosso, por um período de 60 dias. A intervenção consta de portaria assinada por Barros, publicada hoje no Diário Oficial que também traz portaria da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, exonerando Hugo José Scheuer Werle.

Hugo é um dos 47 servidores do Ibama envolvidos com a quadrilha de fraudadoures de autorizações para exploração de madeira que atuava há 14 anos em Mato Grosso. “Segundo as investigações policiais, o patrimônio de Werle aumentou R$ 426 mil, no período de dois anos em que esteve a frente da gerência. Mas a declaração de imposto de renda dele registrava rendimento anual de R$ 79 mil”, informa nota do Ibama.

Portaria de Barros exonerou também os chefes de escritórios do Ibama em Aripuanã, Paulo Roberto Paiva Salazar; em Brasnorte, Ivan Smiljanic Neto; em Juara, Marco Cesar Antoniasssi; em Pontes de Lacerda, Dirceu Fidélis de Souza; e em Poconé, Joalze das Dores Almeida Lopes. Além dos servidores Jonny Rangel Moshage, Macos Pinto Gomes e Suely de Fátima Menegon Beroldi, ocupantes de cargo de comissão na gerência executiva do Ibama em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE