sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe técnica adia a apresentação do Projeto Sorriso 2020

PUBLICIDADE

Os técnicos do Instituto Jaime Lerner, do Paraná, cancelaram a visita prevista para hoje a Sorriso, quando seria apresentado para a administração municipal o projeto Sorriso 2020( contendo planos e metas para o desenvolvimento da cidade nos próximos 15 anos). O secretário de Administração, Alci Romanini, disse que os técnicos informaram alguns problemas internos.

“Uma equipe de Sorriso vai para lá amanhã, buscar o material e a equipe técnica do Jaime Lerner deverá vir no próximo dia 03, fazer a apresentação do projeto”, esclareceu.

A elaboração do projeto segue os seguintes instrumentos básicos: Plano Diretor Participativo que engloba o uso, a ocupação e o parcelamento do solo urbano; Código de Obras, incluindo código de posturas e legislação pertinente; normas para implementação do Sistema Viário Municipal e legislação ambiental que agregue orientações quanto ao saneamento básico.

O projeto deverá ser encaminhado à Câmara Municipal, mês que vem, para discussão e aprovação. Segundo o secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, deverão ser promovidas algumas audiências públicas para apresentar o projeto à sociedade. Depois de aprovado, o projeto deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2006.

O projeto nasceu do objetivo da administração de proporcionar ao município uma ação voltada para o planejamento e que projetasse Sorriso para, no mínimo, os próximos vinte anos. Na sua idéia de planejamento incluíam-se ações pertinentes ao uso, a sua ocupação e parcelamento, ao sistema viário, à situação ambiental e ao desenvolvimento industrial, fixando para os próximos vinte anos uma população estimada em 200 mil habitantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE