O governo do Estado nomeou técnicos das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento para trabalhar em tempo integral nas atividades de avaliação das propostas apresentadas nas audiências até o presente momento relativas ao Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso. A portaria, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial é assinada pelos secretários Marcos Daldegan e Yenês Magalhães. Os servidores públicos já compõem a equipe técnica responsável pelo ZSEE.
Da Seplan foram designados seis representantes e, da Sema, outros sete. As equipes deverão apresentar ainda neste mês um parecer técnico conjunto de avaliação das propostas do zoneamento. Após o término do prazo estipulado para conclusão dos trabalhos descritos na portaria conjunta, os servidores designados para a atividade descrita no artigo 1º desta norma retornarão às suas atividades normais.
As discussões referentes ao projeto de zoneamento já mobilizaram agricultores, pecuaristas, entidades do agronegócio, meio ambiente, população de várias cidades do Estado durante os seminários técnicos e audiências públicas, desde o ano passado. Os debates são conduzidos pela comissão do ZSEE da assembleia e já percorreu regiões como Diamantino, Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Alta Floresta, Sorriso, entre outras.
Os últimos seminários e audiência ocorreram em Sinop, na semana passada. Juína e Cuiabá recebem as últimas etapas dos trabalhos neste mês.