PUBLICIDADE

Equipe apresenta primeira versão do Observatório de Gestão para governador

PUBLICIDADE

A equipe responsável pela elaboração do Observatório de Gestão apresentou, hoje, a primeira versão do sistema ao governador Pedro Taques. Comandada pelo vice-governador Carlos Fávaro, a equipe trabalha na tabulação dos dados e formatação do sistema. Durante a apresentação, o governador pode conferir de forma detalhada a situação financeira dos Poderes Constituídos de Mato Grosso.

Taques também começou a ter acesso em tempo real aos dados ligados à saúde. Os índices sobre a hanseníase foram um dos primeiros índices inseridos no sistema. Para focar ações no combate da doença, o governador já tem acesso aos dados detalhados em uma tela interativa direto de seu gabinete no Palácio Paiaguás.

O governador avalia que a medida vai simplificar e dar mais agilidade as ações do Governo tendo em vista que o Executivo terá em mãos os dados por áreas e nos 141 municípios do estado. “Essas informações vão nos ajudar a melhorar a gestão de Mato Grosso. Quando um prefeito vir em uma reunião aqui no gabinete, eu já vou saber o que ele precisa. Também vamos conseguir saber qual é a demanda futura do município, como vagas nas escolas públicas”.

Segundo ele, na próxima semana o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, estará em Brasília para assinatura de memorando com a Organização das Nações Unidas (ONU) para a implantação em Mato Grosso do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O programa da ONU trabalha com o conceito de business intelligence (inteligência de negócios), sendo aplicado em diversas áreas de gestão ao redor do mundo. Trata-se do processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão e resultam na elaboração de teorias, metodologias, processos e estruturas que geram dados e embasam tomadas de decisões estratégicas.

Todos esses dados estarão à disposição do governador nos painéis do Observatório de Gestão. No Palácio Paiaguás, há previsão de implantação de três salas de situação, onde será possível ter acesso aos indicadores e informações coletadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE