Entra em vigor hoje, em Lucas do Rio Verde, a lei limitando o tempo de espera dos clientes nas filas dos bancos que não poderá ser superior a 30 minutos, em dias normais, e 45 minutos nas vésperas e pós-feriados.
Antes que a lei entrasse em vigor, houve um período de adaptação para as 4 agências bancárias e uma cooperativa de crédito (que presta mesmos serviços).
Os gerentes de bancos também reuniram-se com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, o vereador Raimundo Dantas, autor do projeto de lei, aprovado na câmara e foram feitos alguns ajustes, considerando a realidade e a estrutura das agências.
” Esta lei é um avanço na garantia de um melhor atendimento nas agências bancárias. E os bancos que não cumprirem este tempo limite para atendimento podem ser denunciados no Procon”, explicou, ao Só Notícias, o vereador Raimundo Dantas. “A partir de hoje todo o usuário que utiliza os serviços bancários devem ter um atendimento mais ágil e estão conscientes de seus direitos”, acrescentou.
Lucas tem 4 agências bancárias e uma cooperativa de crédit que presta serviços