sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Entidade repudia ameaças contra desembargador que atua no caso dos grampos ilegais

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) divulgou nota repudiando com veemência qualquer ato de intimidação contra o desembargador Orlando de Almeida Perri. Segundo o documento, a situação é maximizada quando as intimidações tem origem em ações de agentes públicos interessados em ver frustradas as investigações criminais por ele energicamente conduzidas.

O desembargador relatou que vem sofrendo pressões e até ameaças pessoais em virtude de sua relatoria na investigação sobre as interceptações telefônicas clandestinas e ilegais por parte de servidores do governo do Estado. A manifestação do magistrado ocorreu durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, esta tarde.

“Expedientes desse jaez destoam do mínimo que se espera de um Estado Democrático de Direito, razão porque devem ser combatidos com toda a força pelas Instituições Republicanas, dado que ao Judiciário atribuiu a Constituição exatamente essa atividade de prevenção e repressão de atos criminosos tais quais as escutas telefônicas clandestinas, que ora se investiga”.

“O cidadão mato-grossense pode ter certeza que esses fatos serão investigados até o fim, com isenção e independência, dado que esses são atributos bem característicos do relator desembargador Orlando Perri, além da coragem e destemor. A Associação Mato-grossense de Magistrados estará alerta ao desenrolar de todos os fatos e atuará prontamente na defesa da integridade pessoal e funcional do Desembargador Relator, nas esferas estaduais ou nacionais, denunciando perante a sociedade toda e qualquer iniciativa tendente a frustrar as investigações e perante os Tribunais Superiores, se necessário for”, aponta a nota da entidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE