PUBLICIDADE

Encontro sobre turismo ontem em Sorriso reuniu cerca de 100 lideranças

PUBLICIDADE

Aproximadamente 100 pessoas, entre secretários Municipais de Indústria, Comércio e Turismo e demais representantes dos municípios que fazem parte da micro-região Portal da Amazônia, participaram da 1ª reunião técnica do Comitê Gestor do Portal da Amazônia, ontem em Sorriso.

A reunião durou mais de 6 horas e o principal assunto abordado foi a busca de maneiras de atender os turistas, em cada uma das cidades, de forma que eles se sintam em casa. “Essa reunião foi muito proveitosa. Nós queremos buscar uma integração da região no pacote turístico do estado. Temos potencial para isso e vamos fazer o possível para que os turistas sintam-se em casa quando visitar a região”, afirmou, ao Só Notícias, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sorriso, Elso Rodrigues.

De acordo com ele, foram passadas dicas para donos de hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, postos, clubes, agências de viagens e outros estabelecimentos ligados ao turismo, sobre como atender bem e oferecer o melhor produto ao turista.

A próxima reunião do comitê será em 7 de outubro, em Sorriso, onde serão debatidos apenas assuntos municipais. E uma outra reunião está marcada para acontecer em Lucas do Rio Verde, no dia 10 de novembro, onde serão debatidos assuntos regionais. Esta, contará com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Turismo.

O projeto do Portal da Amazônia foi criado por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop, conforme Só Notícias já informou. Seu objetivo é estruturar e planejar o desenvolvimento integrado do turismo definindo ações e contribuições de cada município no processo de implementação turística. Fazem parte da micro-região, 11 municípios, sendo, Sinop, Santa Carmen, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Feliz Natal, Sorriso, Tapurah, Vera, Nova Ubiratã, Nova Maringá e Cláudia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE