PUBLICIDADE

Encontro de prefeitos mato-grossenses será realizado na próxima semana

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios vai promover, nos dias 1 e 2 de setembro, o 32º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, no auditório da instituição, na capital, com a participação de gestores de todo o Estado. Durante o evento está programada uma assembleia geral dos prefeitos para deliberar sobre assuntos internos da Associação. A AMM está mobilizando os gestores para o evento, que vai debater assuntos com repercussão na administração pública municipal.

Na abertura do evento, serão assinados Termos de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O primeiro será para a criação de um banco de dados sobre os municípios. O segundo será assinado pelas prefeituras que estão em mora por não terem se habilitado para a descentralização ambiental, delegando para a Sema as atividades de licenciamento e fiscalização por um ano.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, explicou que a programação foi baseada em demandas dos municípios, que ao longo dos anos acumularam atribuições sem a devida contrapartida financeira. “Será uma oportunidade para ampliar o debate sobre a pauta municipalista e discutir com os prefeitos o encaminhamento de questões importantes para as administrações municipais”.

Neurilan irá mediar um painel sobre o Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, que contará com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e do Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte.

Os prefeitos de Diamantino, Juviano Lincoln, Conquista D’Oeste, Walmir Guse, e de Rondonópolis, Percival Muniz, mediarão os painéis sobre Transporte Escolar, Fórum de Transformações 2015 e Pacto Federativo. A pauta do encontro ainda prevê discussões sobre as obras federais e estaduais inacabadas, financiamento para o setor de Turismo, Campanha de Erradicação da Hanseníase e aplicação dos recursos do Fethab pelos municípios.

A AMM convidou para participar do evento o governador Pedro Taques, além dos presidentes do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Ministério Púbico, União das Câmaras Municipais, Associação de Primeiras-damas, entre outras instituições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE