sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários cobram pavimentação de rua no setor comercial em Sinop

PUBLICIDADE

Empresários e moradores no Setor Industrial Norte estão encaminhando para prefeitura, câmara um abaixo-assinado, com mais de 800 nomes, cobrando a pavimentação da rua Ipoméias, que fica em estado critico principalmente no período chuvoso, no trecho a partir da avenida das Palmeiras e até a avenida dos Pinheiros. O documento elaborado pelo moradores expõe que mais de 120 empresas estão instaladas ao longo da rua gerando mais de 2 mil empregos diretos e mais de 4,5 mil indiretos. Está localizado na rua órgãos importantes como o Instituto Médico  Legal (IML), também está sendo construído a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Ciretran) e será a futura instalações da Rodoviária. Eles cobram uma providência ainda para este ano e, caso a pavimentação não aconteça até o final de 2018, moverão uma ação judicial.

De acordo com o documento, no ano passado os moradores já procuraram à câmara pedindo solução. Na época o vereador Ademir Bortoli (atual presidente do legislativo) chegou a fazer uma indicação pedindo atenção especial para a prefeitura porém, as obras não começaram. O documento expõe que “no período chuvoso, toda extensão da rua se torna intransitável, pois devido ao grande número de caminhões, veículos os buracos se multiplicam transformando-se em atoleiros”. Esta cobrança já se arrasta há mais de 17 anos. “Queremos o asfalto. Já não pedimos mais e sim exigimos porque isto já vem se arrastando há anos. Existem moradores e diversas empresas que pagam seus impostos e necessitam da pavimentação”, disse ao Só Notícias, o representante das empresas e moradores do bairro, Edgar Mülling.

No documento, os moradores também relatam que “ o acumulo de água no período chuvoso contribuem na formação de focos de dengue. “Já estamos cansados. Fizemos este abaixo-assinado e estamos cobrando a pavimentação. Os empresários precisam da obra para seus negócios, além dos órgãos importantes que estão no local (como IML). Hoje está impossível um pedestre transitar sem se molhar ou se sujar todo”, disse Edgar.

O abaixo-assinado também será entregue para entidades como Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE