Uma comitiva de 12 empresários chineses está em Mato Grosso avaliando oportunidades de comércio e investimentos. O grupo, que chegou ao Estado na segunda-feira e permanece até amanhã, conheceu a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres (220 km de Cuiabá) e se reuniu com produtores e empresas locais.
O grupo de chineses é composto por CEO, presidentes e diretores da ES Consultor, Zhuhai Sino-Lac Supply Chain C.o Ltd., Doce Infância Franquia Ltda, Hugo Cargo Ltda, Stonda International Logistics Group Ltd., Meiting Internacional Trade, Chengyi Escritório de Advocacia Contábil e Zhongtuo Xinhao Supply Chain Management C.o. Está previsto que a comitiva participe da cerimônia de alfandegamento da ZPE, hoje, no Palácio Paiaguás. A agenda do grupo ainda prevê visita a um frigorífico de suínos em Nova Mutum, um frigorífico de bovinos e reunião com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
“O principal objetivo desses empresários é implantar unidades de processamento na ZPE de Cáceres, com foco nas áreas de soja, milho e carnes bovina, suína e de frango. Eles estão determinados a conhecer as oportunidades de investimento na região e estabelecer vínculos estratégicos com os empresários mato-grossenses”, explicou a coordenadora da Comércio Exterior da secretaria estadual de Desenvolvimento, Júlia Assis.
Esta é a segunda comitiva chinesa que veio a Mato Grosso este mês com interesse em investir no Estado. No dia 4 de março, a secretaria de Desenvolvimento apresentou as potencialidades do Estado a dois executivos da chinesa Anhui Guangxin Agrochemical CO. Na ocasião, eles visitaram três municípios onde prospectam a construção de uma indústria química, em um investimento de 100 milhões de dólares para a implantação da unidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.