PUBLICIDADE

Empresários chineses avaliam unidades de processamento na ZPE e produção de carne em Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Uma comitiva de 12 empresários chineses está em Mato Grosso avaliando oportunidades de comércio e investimentos. O grupo, que chegou ao Estado na segunda-feira e permanece até amanhã, conheceu a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres (220 km de Cuiabá) e se reuniu com produtores e empresas locais.

O grupo de chineses é composto por CEO, presidentes e diretores da ES Consultor, Zhuhai Sino-Lac Supply Chain C.o Ltd., Doce Infância Franquia Ltda, Hugo Cargo Ltda, Stonda International Logistics Group Ltd., Meiting Internacional Trade, Chengyi Escritório de Advocacia Contábil e Zhongtuo Xinhao Supply Chain Management C.o. Está previsto que a comitiva participe da cerimônia de alfandegamento da ZPE, hoje, no Palácio Paiaguás. A agenda do grupo ainda prevê visita a um frigorífico de suínos em Nova Mutum, um frigorífico de bovinos e reunião com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

“O principal objetivo desses empresários é implantar unidades de processamento na ZPE de Cáceres, com foco nas áreas de soja, milho e carnes bovina, suína e de frango. Eles estão determinados a conhecer as oportunidades de investimento na região e estabelecer vínculos estratégicos com os empresários mato-grossenses”, explicou a coordenadora da Comércio Exterior da secretaria estadual de Desenvolvimento, Júlia Assis.

Esta é a segunda comitiva chinesa que veio a Mato Grosso este mês com interesse em investir no Estado. No dia 4 de março, a secretaria de Desenvolvimento apresentou as potencialidades do Estado a dois executivos da chinesa Anhui Guangxin Agrochemical CO. Na ocasião, eles visitaram três municípios onde prospectam a construção de uma indústria química, em um investimento de 100 milhões de dólares para a implantação da unidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE