PUBLICIDADE

Empresários chineses avaliam investir 400 milhões de dólares em indústria em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e o vice Joci Piccini receberam hoje uma comitiva de empresários chineses interessados em instalar uma nova planta industrial no Brasil. O investimento da empresa, estimado em mais de US$ 400 milhões, prevê a geração de aproximadamente 650 empregos diretos.

Especializado na produção de aminoácidos e insumos de alto valor agregado para nutrição animal, humana e vegetal, o grupo asiático está avaliando áreas estratégicas em diferentes estados brasileiros. Durante a reunião, foram apresentados os potenciais competitivos de Lucas do Rio Verde, como infraestrutura moderna, logística estratégica, segurança jurídica e incentivos a novos empreendimentos. O município, que está localizado em uma das regiões mais produtoras de grãos do Brasil, também oferece biomassa, energia e recursos naturais disponíveis para uso industrial e está na rota das futuras ferrovias, que farão de Lucas um importante entroncamento logístico do país.

“É sempre muito importante receber a visita de investidores. A atração de investimentos, principalmente na agregação de valor, é essencial para gerar empregos, diversificar nossa economia e fortalecer a cadeia do agronegócio. Lucas do Rio Verde tem potencial e estrutura para receber empreendimentos desse porte, e estamos preparados para isso”, destacou o prefeito Miguel Vaz durante a reunião.

O representante da Sedec-MT, Leonardo Figueiredo, reforçou o trabalho de atração de investimentos do Governo do Estado e detalhou a visita técnica da delegação chinesa. “Mais uma vez a gente trazendo uma empresa da China para fazer uma análise de viabilidade de instalação de unidade fabril em nosso estado e em Lucas. Essa empresa, especificamente, atua no processamento do milho, vai visitar outros estados além de Mato Grosso, já foi a Goiás e a informação que nós temos é que eles vão também ao Paraná. É uma empresa grande que atua no segmento de alimentação animal e também humana, um grande grupo chinês que atua em diversos países além da China. É um trabalho que a gente vem fazendo já há algum tempo através da Sedec MT e, agora, com a criação da Invest Mato Grosso, estamos dando sequência a esse trabalho de promoção e atração de investimentos para o Estado”, afirmou.

O encontro no Paço Municipal reuniu também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o adjunto Danilo Messias, o presidente da Câmara Municipal, Airton Callai, além de representantes de indústrias já instaladas no município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE