PUBLICIDADE

Empresário vai hoje ao GAECO prestar novo depoimento sobre corrupção em secretaria

PUBLICIDADE

O empresário Alan Malouf vai comparecer, hoje, às 14h, na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para prestar depoimento aos promotores de Justiça a respeito da sua participação nos esquemas de corrupção da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O novo depoimento se deve por três novos inquéritos abertos pelos promotores de Justiça diante de novos fatos que vieram à tona nas audiências de instrução e julgamento da ação penal relativa à primeira fase da operação Rêmora. Malouf é suspeito de ser favorecido com o dinheiro desviado da Secretaria de Estado de Educação. Isso porque, de acordo com empresário Giovani Guizardi, deveria ser ressarcido pelo investimento de R$ 10 milhões feitos na campanha eleitoral do governador Pedro Taques (PSDB), o que é negado com veemência pelo tucano.

Já prestaram depoimento nesta nova fase das investigações o empresário Ricardo Sguarezi , o ex-secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB), e o ex-assessor especial da Secretaria de Estado de Educação, Fábio Frigeri. Em razão das novas investigações, novas operações policiais não estão descartadas. Conforme apurado, a suspeita é de formação de cartel com divisão de obras pelas empreiteiras, fraude em licitação e recebimento de propina pelos servidores públicos.

Atualmente, todos os suspeitos de participação nas fraudes da Secretaria de Educação estão em liberdade. Porém, o Ministério Público já recorreu ao Tribunal de Justiça para reformar a decisão da juíza Maria Rosi Meire Borba, que no dia 24 de dezembro revogou a prisão preventiva do empresário Alan Malouf. O depoimento de Guizardi, que seria esta semana, foi remarcado para meados da próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE