PUBLICIDADE

Empresário envolvido em suposto esquema diz que ex-vereador pretendia matar juíza em Cuiabá

PUBLICIDADE

O empresário e alvo da operação Castelo de Areia, Walter Dias Magalhães, contou que o ex-presidente da Câmara de Cuiabá e advogado, João Emanuel Moreira Lima, tinha planos para matar a juíza da Vara Contra o Crime Organizado da capital, Selma Arruda. A revelação foi feita durante depoimento do acusado ao apontar ainda que a suposta motivação seria o fato de que a magistrada estar “prejudicando o negócio” de João Emanuel.

De acordo com reportagem do MidiaNews, no depoimento dado à Polícia Civil, Magalhães afirmou que, por várias vezes, o ex-vereador afirmou que tentaria matar a magistrada e que inclusive falaria com o detento Sandro Louco, líder do Comando Vermelho da Capital para concretizar seu plano.

O suspeito ainda relatou que tinha conhecimento de que João Emanuel tinha proximidade da organização criminosa e que, após ser preso no dia 29 de agosto, recebeu um recado supostamente do Comando Vermelho escrito “Salve”. O empresário entendeu aquilo como um recado, ou seja, que não era para ele falar nada no interrogatório que pudesse prejudicar o ex-vereador.

A operação foi deflagrada no mês passado para apurar crimes de estelionato supostamente praticados por um grupo no qual o ex-vereador da capital seria um dos líderes. O golpe teria causado um prejuízo de mais de R$ 50 milhões.

Outro lado – a defesa do ex-presidente da câmara ainda não se manifestou sobre esta acusação do empresário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE