PUBLICIDADE

Empresário deixa a disputa pelo Senado Federal em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O empresário Amorézio Dias Vidrago (PHS) vai ficar fora da eleição deste ano. A coligação decidiu não recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), do dia 12, que o tirou da disputa por uma vaga ao Senado Federal. Contudo, não havia muito o que fazer. O pleno da Corte Eleitoral já havia inabilitado parte da coligação “Mobilizar e Humanizar” quando julgou o registro da mesma em 2 de agosto. A decisão transitou em julgado três dias depois.

Tudo porque houve divergência entre os nomes protocolados como primeiro e segundo suplentes no TRE para aqueles que estavam aprovados na ata de convenção.

O candidato a governador pela mesma chapa, José Marcondes, o “Muvuca” (PHS), confirmou que iria ficar sem candidato ao Senado na sua chapa, mas a decisão da Justiça Eleitoral que negou-lhe o registro da candidatura está em recurso. “Ingressei com o embargo na sexta-feira passada, mas ainda não foi apreciado pelo TRE. Espero uma resposta deles. Se for indeferido, vamos recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas vamos chegar até a reta final da eleição”, comentou Muvuca.

O advogado Rodrigo Mudrovitsch, que faz a defesa do deputado estadual José Riva (PSD) para reverter a decisão da negativa do registro da candidatura dele ao governo de Mato Grosso, espera que o recurso seja distribuído ainda hoje no TSE, apontando quem será o relator do caso.

Outro candidato que aguarda uma decisão do TSE é o vereador Juca do Guaraná Filho (PTdoB). O processo dele já está com o ministro Luiz Fux, mas ainda não há uma decisão. O advogado José Antônio Rosa recorreu em relação a decisão do pleno do TRE que retirou Juca do registro de candidatos porque chegou ao entendimento de que o partido não poderia tentar substituir o ex-candidato por ele próprio. Juca renunciou à disputa ao Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE