domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa será contratada para execução de rede de iluminação em praça de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Leandro Félix autorizou abertura de tomada de preços para contratação de uma empresa para fazer rede de iluminação na Praça da Bíblia, na região central. O investimento previsto é de R$ 47,7 mil e a escolha da licitante será no próximo dia 15.

Consta no memorial descritivo que deverão ser instalados postes metálicos de altura de 7 metros, com flange de 0,25×0,25 centímetros, composto por 4 luminárias LED de potência elétrica de 200W cada. Serão 20 luminárias de LED e cinco postes, segundo o edital. O prazo de execução é de 30 dias.

O município ficará responsável por entregar os projetos da rede de iluminação, já aprovados pela concessionária de distribuição de energia elétrica. Todos os serviços e seus respectivos custos, incluindo os desligamentos das redes de distribuição de energia elétrica em média e baixa tensão, que se fizerem necessários, são de responsabilidade da empresa.

Conforme Só Notícias já informou, a comunidade Ranchão, a cerca de 50 quilômetros do centro de Nova Mutum, foi a primeira a receber nas ruas e avenidas com iluminação com lâmpadas de led visando à economia de energia, esta semana. Foram investidos mais de R$ 200 mil.

Além da economia, outra vantagem é a sustentabilidade já que uma luz normal é capaz de lançar na atmosfera 25% de CO₂, enquanto a led não agride o meio ambiente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE