Está prevista para amanhã, a abertura dos envelopes das empresas que participaram do processo licitatório para executar a drenagem do bairro Jardim das Nações. A obra foi viabilizada por uma emenda parlamentar do ex-senador Antero Paes de Barros, na ordem de R$ 900 mil. A prefeitura entrará com contrapartida de R$ 200 mil.
Com estes valores será possível efetuar a drenagem de, pelo menos, 70 a 80% do bairro. O trajeto foi definido durante uma assembléia com todos os moradores, em março deste ano, já que não será possível drenar 100% do local. Uma comissão composta por 10 moradores também participou de todo o processo licitatório para escolha da empresa.
Outro acordo firmado entre a prefeitura e moradores é para a pavimentação, que será feita por contribuição de melhoria. “Este é um tipo de benefício que a prefeitura é parceira para conceder a qualquer bairro da cidade que não tenha asfaltamento, basta se organizar, como o Nações, que está com praticamente 100% de adesão ao asfaltamento”, sinalizou indicando que não existe asfalto totalmente gratuito.
Leitão lembra que, mesmo não havendo asfaltamento em todas as ruas da cidade, desde que assumiu a prefeitura, no seu primeiro mandato, em 2001, instituiu um projeto de lei para que não se permitisse mais nenhum loteamento sem infra-estrutura mínima necessária, não autorizando abertura de residenciais sem asfalto, energia elétrica e água encanada.