sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa fará projeto para implantar conjunto habitacional com 450 apartamentos em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Uma empresa de Lucas do Rio Verde foi contratada por inexigibilidade de licitação para elaborar projeto de arquitetura e implantação de conjunto habitacional de edifícios residenciais. O valor investido é superior a R$ 219,9 mil, sendo que estão englobados 26,8 mil metros quadrados, e a contratada terá 45 dias para concluir os trabalhos.

Na apresentação, é detalhado que o executivo prevê contratar uma empresa que será responsável por executar aproximadamente 450 unidades habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela do governo Federal, ou outro que vier a substituí-lo, a serem distribuídas em dois ou mais condomínios verticais individualizados. Os imóveis serão nos bairros Cidade Nova e Cidade Bela.

Neste programa, serão atendidas as famílias que percebem renda “entre dois e sete mil reais que se enquadram nas condições pré-estabelecidas pela instituição financeira e secretaria municipal de Assistência Social”. No entanto, ainda não foram confirmados quais são os critérios da pasta, nem quando deve ser iniciada esta seleção.

A administração salientou ainda que atualmente Nova Mutum tem um “déficit habitacional imenso” e o executivo passou a estudar possibilidades de implantações residenciais que atendessem o maior número possível de pessoas. “Após inúmeros estudos realizados, até mesmo em outros municípios, o poder executivo municipal decidiu implantar condomínios verticais populares”.

É detalhado que esta modalidade de condomínio contribui para a “otimização de espaços e mesmo para uma melhor reestruturação urbana e são conhecidos por serem opções seguras de moradia, além de virem acompanhados de diversas opções de lazer, tais como quadras, academias, área verde, playground e outros benefícios”.

Após a execução do projeto arquitetônico, novo certame deve ser lançado para a construção dos apartamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE