PUBLICIDADE

Usina em Colíder esclarece que não há mudança no nível de segurança e alerta para fake news

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

A Eletrobras alertou, hoje, que áudios que circulam pelo WhatsApp com informações de que “a usina Colíder entrou em modo de emergência” não trazem informações corretas. O reservatório começou a ser rebaixado neste mês, após danos registrados no sistema de drenos.

“Não há nenhuma mudança no nível de segurança da usina. A usina segue estável e opera dentro de todas as normas de segurança do setor, com o devido acompanhamento dos órgãos competentes”, diz a nota.

De acordo com a empresa, o nível de segurança permanece em “alerta” desde o último dia 14, quando o rebaixamento controlado do reservatório foi iniciado. Diferente do nível de alerta, o de “emergência” é definido quando há risco de ruptura iminente.

Conforme Só Notícias informou, promotores do Ministério Público em Cláudia, Itaúba e Colíder acompanharam o início da perícia técnica na usina, no rio Teles Pires, e desceram até as galerias onde estão localizados os drenos danificados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: mulher é arremessada após grave colisão entre carro e moto

O acidente envolvendo uma Honda Biz e um GM...

Sorriso: secretário confirma instalação de dez pontos de ônibus na área urbana

A secretaria municipal de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra)...

Prova de seletivo da Educação será domingo em Sinop; 1,4 mil inscritos

O processo seletivo da secretaria de Educação nº 004/2025...
PUBLICIDADE