Lucas do Rio Verde é um dos primeiros municípios do Nortão a implantar a nova legislatura da Câmara Mirim que começa a trabalhar a partir de hoje. Os vereadores mirins são estudantes, eleitos pelos colegas. Suas propostas e idéias são debatidas, em sessões ordinárias e encaminhadas para o Poder Legislativo que analisa e dá encaminhamento as que podem ser colocadas em prática.
Ontem, houve a primeira sessão ordinária da Câmara Mirim com a posse dos titulares e eleição da mesa diretora. A presidente eleita é a vereadora Mirim Caroline Girotto (filha do vereador Carlos Girotto). A vice-presidente é Thamizia Werlang dos Santos. José Renato Mateus dos Santos foi eleito primeiro secretário e Cristan Felipe Griebler o segundo.
Os vereadores mirins foram eleitos pelas seguintes escolas:
Maycon Luiz Teixeira – Escola Dom Bosco
Fabiana Jung Nunes dos Santos -Escola Olavo Bilac
Júlio Cézar Oliveira -Escola São Cristóvão
Eduardo Boyarski dos Santos-Escola Bernardo Guimarães
Caroline Tessele Girotto- Escola Eça de Queiroz
Thamizya Werlang dos Santos – Escola José de Alencar
Fabiane Fumagalli -Centro Educacional Piaget
Cristian Felipe Griebler-Colégio Dois Mil
José Renato Mateus dos Santos-Centro Integrado Educar
A presidente da Câmara Municipal, Marli Ventura (PPS) e demais vereadores, estiveram prestigiando a primeira sessão de 2005 da Câmara Mirim e deram orientações e consselhos aos novos vereadores mirins. Também houve a formação das comissões permanentes encarregadas de analisar as proposições que forem apresentadas.