PUBLICIDADE

Empossados vereadores mirins de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, dia 30, foram empossados os vereadores mirins de Lucas do Rio Verde. A cerimônia de posse foi aberta pelo presidente da Câmara “adulta”, Nestor Albrecht (DEM) que chamou os oito pequenos parlamentares a se assentarem na mesa principal, onde receberam seus diplomas. Assim como acontece na câmara principal foi realizado uma eleição para a escolha da mesa diretora. Wagner Pereira da Silva, da Escola Estadual Dom Bosco, foi eleito presidente, tendo com vice, o jovem Cássio Moraga Cardoso, da Escola Cooensino Universal Dois Mil. Fernanda Trombetta Pedraça, representante da Escola Municipal Olavo Bilac foi eleita 1° secretário e o 2° secretário é o estudante da Municipal Eça de Queiroz, Luciano Humberto Orso.
Os membros são: Ana Paula Jaroseski (Centro Integrado Educar), Antonio de Moraes Junior (Escola Bernardo Guimarães), Guilherme Augusto Fagundes (Centro Educacional Piaget) e Tiago Henrique Antonio (Escola Estadual Ângelo Nadin).
Durante o evento foram formadas as comissões de Constituição, Cultura, Justiça e Tecnologia. Comissão de Lazer, Meio Ambiente, Saúde e Desporto, Comissão de Transportes, Finanças e Agricultura e Comissão de Redação Final, cada uma composta por 4 membros.
Todo ano, por meio do voto dos alunos nas escolas, é renovada a Câmara Mirim e a cada seis meses eleita uma nova diretoria. No ano passado muitas indicações feitas pelos mirins foram elevadas ao Poder Executivo por meio dos vereadores oficial. “Muitas dos pedidos fora atendidos e este ano esperamos que assim continue”, espera Nestor.
“Estou muito feliz por ter assumido este cargo de relevante importância”, comemorou o presidente mirim.
Próximo encontro dia 27 deste mês, às 8 horas da manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE