segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Empossada nova mesa diretora da Assembleia; Eduardo Botelho é o novo presidente

PUBLICIDADE

A cerimônia de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa foi realizada, esta manhã. Assumiu como presidente o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB). Os deputados Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente, e Max Russi (PSB), segundo vice -presidente. Guilherme Maluf (PSDB) vai ocupar a primeira secretaria; Ondanir Bortolini (PSD), a segunda secretaria; Baiano Filho (PSDB), a terceira secretaria, e Silvano Amaral (PMDB), a quarta secretaria também compõem a nova direção.

Antes da cerimônia, Botelho disse ter muitas expectativas para o novo posto. Também afirmou que está preparado para comandar o Poder Legislativo estadual. “Vamos trabalhar pelo Estado e para que possamos sair desta crise. Melhorar a vida de quem precisa do Poder Público. Entrei para defender quem precisa do Poder Público”.

O então presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf, abriu a cerimônia afirmando que foi fechado um ciclo e aberto outro. Ressaltou a transparência e a modernização durante a sua gestão. Também destacou alguns projetos implantados e afirmou ter tido uma gestão eficiente com a devolução de R$ 20 milhões para auxiliar na compra de ambulâncias para as 141 municípios.

Após uma breve cerimônia comandada por um pastor e um padre, Botelho assinou o termo de posse como presidente. Em seguida, os demais membros da mesa diretora foram assinados e lidos na sessão.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, utilizou sua fala para parabenizar o novo presidente e ressaltar a parceria entre todos os poderes constituídos. Ele também reconheceu o trabalho da mesa diretora anterior.

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia (PSB), disse que a posse de Botelho representa um momento de muito orgulho pelas características e sua história de vida. Ele também pediu união e trabalho para superar o momento em prol do país.

O governador Pedro Taques (PSDB) ressaltou a parceria entre a sua administração e a Assembleia Legislativa durante a gestão de Guilherme Maluf. “Tivemos condições de avançar no desenvolvimento do Estado e foi graças ao apoio da Assembleia Legislativa”.

Ele também reconheceu o papel da oposição na Assembleia Legislativa e dos demais poderes. Afirmou que não há como fazer nada sozinho e para isso precisa do Legislativo. Taques também disse que está otimista para este ano, afirmando que será melhor do que o ano passado.

O novo presidente da Assembleia lembrou sua história e afirmando ser do povo. Ele também ressaltou que será um parceiro do governo estadual e pediu a mesma parceria por parte do gestor estadual.

(Atualizada às 11h18)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE