PUBLICIDADE

Emenda parlamentar viabiliza centro de múltiplo uso para Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Recursos de emenda parlamentar beneficiarão dez municípios de Mato Grosso com obras e ações na área social. A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, recebeu, nesta quinta-feira, o deputado federal Wellington Fagundes, que, juntamente com os deputados estaduais Zeca D’Ávila, J. Barreto, Carlão Nascimento e Pedro Satélite anunciaram a liberação de 2,9 milhões para construção de centros de múltiplo uso, aquisição de equipamentos e máquinas para uma fábrica de bolas, uma marcenaria, construção e reformas de creches, construção de um centro de convivência para idosos e para desenvolvimento de oficinas de capacitação e de atividades sócio-educativas com jovens.

Os recursos são oriundos de emendas do deputado federal Wellington Fagundes, que articulou a liberação junto ao Ministério de Desenvolvimento Social. As cidades beneficiadas com as obras e as ações são Rondonópolis, Poconé, Paranatinga, Guarantã do Norte, Cuiabá, Jaciara, Campo Verde, Poxoréo, Dom Aquino e Canarana. Mais de 7 mil pessoas moradoras de bairros carentes destas cidades, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos serão beneficiados com os investimentos na área social.

No ano de 2004, a secretária Terezinha Maggi solicitou apoio de Fagundes para liberação de recursos para construção de um Ganha Tempo e de um centro de múltiplo uso, ambos em Rondonópolis. “Como não foi possível liberar ainda o recursos para o Ganha Tempo e como não podíamos perder este dinheiro, adaptamos o projeto para beneficiar mais cidades com ações também de cunho social”, destacou Fagundes.

Terezinha Maggi agradeceu o emprenho do deputado e afirmou que quem ganhou com isto foi a população carente do Estado. “Espero agora que os municípios possam ter condições de manter estes projetos em funcionamento, para que mais e mais cidadãos possam usufruir de todas estas ações. Os projetos foram todos elaborados atendendo a pedidos das comunidades destas cidades, portanto, tenho certeza que chegam em bom momento”, afirmou a secretária.

Para Rondonópolis o recurso veio para construção de um centro de múltiplo uso no bairro Vila Olinda, construção de um centro de convivência para idosos no bairro Vila Amizade, construção, aquisição de equipamentos e custeio de uma marcenaria e uma fábrica de bolas, construção de um creche no bairro Luz Dayara, construção e equipamento de um creche no bairro Cidade de Deus, construção de seis centros comunitários, aquisição de equipamentos para um centro de múltiplo uso no bairro Cidade de Deus, reforma do prédio da entidade filantrópica Lar Cristão, aquisição de materiais de consumo e pagamento de recursos humanos para o Lar dos Idosos, para a entidade Recanto Fraterno e para a Associação Rondopolitana de Deficientes Visuais.

Em Poconé, Paranatinga e Guarantã do Norte, os investimentos são para a construção de um centro de múltiplo uso em cada município.

Para Cuiabá, os recursos são destinados para a reforma de centros comunitários no bairro Cidade Alta, no distrito da Guia, no bairro Santa Amália, Osmar Cabral e Novo Terceiro, para o projeto Nova Família, que objetiva atender famílias e jovens com atividades sócio-educativas e oficinas de capacitação, para reforma do prédio e aquisição de equipamentos para a creche Criança Feliz, no Tijucal.

Os recursos para Jaciara e Poxoréo são também para o projeto Nova Família. Em Campo Verde, o projeto Adolescentes do Futuro, é que receberá os recursos. Neste projeto está prevista a promoção de oficinas sócio-educativas e de resgate à cidadania.

Para Canarana serão adquiridos materiais didáticos e equipamentos para as creches Menino Jesus e Novo Lar e em Dom Aquino será feita a reforma do prédio da Pastoral da Criança.

A secretária Terezinha Maggi recomendou aos prefeitos que receberão estas obras e ações para que trabalhem em sintonia com o que já é feito no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), como forma de otimizar recursos humanos e ampliar o atendimento às famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE