PUBLICIDADE

Embaixador de Israel chega a Sorriso para conhecer potencialidades agrícolas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shalley desembarcou, há pouco, no aeroporto Regional Adolino Bedin e foi recepcionado pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB). A visita de Shalley está sendo organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

Ele almoçou com o gestor municipal, produtores entre outras autoridades políticas em uma fazenda em Sorriso. Esta tarde, visitará uma esmagadora de soja e, depois, se reunirá com associados da Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen), que é de Sorriso e representa os produtores de soja e milho.

De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de janeiro a setembro deste ano, Sorriso já exportou para Israel mais de US$ 6,6 milhões. O maior comprador de produtos do município é China. com 41% do total (US$ 244,4 milhões), nos nove meses deste ano.

Ontem, Ari Lafin adiantou, em entrevista, ao Só Notícias, que a visita do israelita será importante para apresentar as potencialidades do agronegócio na região, desmistificar as informações falsas dos desmatamento e das queimadas em Mato Grosso. Sorriso também está entre os principais exportadores de soja e milho para diversos países.

“O objetivo principal é conhecer Mato Grosso as nossas potencialidades em termos de produtividade. Vamos expor nossa responsabilidade de produzir com responsabilidade ambiental. Agora, é hora de atrair todo esse mercado para conhecer nossa realidade. Nós fomos bombardeados nos últimos meses por informações mentirosas sobre a Amazônia (quanto as queimadas). Por isso, vamos trabalhar de forma inteligente buscando aproximar o mercado brasileiro através do nosso Estado com o israelense”.

Lafin apontou ainda que Israel pode oferecer muito conhecimento e tecnologia para Mato Grosso. “É um país referência em produção. Conseguem plantar no deserto. Queremos deixar claro que estamos preparados para alimentar Israel. Estamos prontos para alimentar o mundo. Serão apresentadas diversas vertentes agrícolas e deixaremos claro nossa responsabilidade ambiental. Produzimos sem degradar e nosso ar é limpo. O mundo precisa saber disso”, destacou, anteriormente, o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE