Política

Cuiabá: Emanuel ‘oxigena’ equipe e vereador assume Meio Ambiente; esposa de deputado assume Câmara

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) segue “oxigenando” o seu staff e ontem anunciou que o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) vai assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ocupada até então de forma interina por Luís Cláudio, que volta a ter sob seu comando apenas a Secretaria de Governo. Apesar de o nome da pasta remeter à proteção ambiental, a missão no novo secretário é “destravar o desenvolvimento da cidade” e dar suporte para o setor produtivo.

“O Renivaldo assume com a missão de ampliar o ambiente de negócio em Cuiabá, destravar o desenvolvimento da cidade, agilizando serviços como a emissão de alvarás, habite-se, e uma série de documentações que são necessárias para que o setor produtivo possa atuar, gerando emprego, renda, e promovendo o crescimento econômico sustentável da cidade com respeito a legislação vigente”, explicou o prefeito.

A mudança é tratada por Emanuel Pinheiro como um plano para oxigenar a administração da capital. Aos poucos ele vem trocando secretários desde a reeleição, alguns por acomodação política e outros por imposição judicial, como no caso de Antenor Figueiredo afastado da Semob após ser alvo de operação policial e que forçou a retirada de Juares Samaniego do Meio Ambiente, e de Ozenira Félix, que caiu da Saúde após onda de escândalos na pasta.

Com a troca de Renivaldo do Legislativo para o Executivo, quem assume a cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá é a suplente Maria Avallone (PSDB), que é esposa do deputado estadual Carlos Avallone, presidente do PSDB em Mato Grosso, que passa a ficar no meio da briga entre Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes (DEM), já que o parlamentar integra a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa e defende a reeleição de Mauro Mendes.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)