sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Em parceria com o Estado prefeitura prepara troca de pontes de madeira por estruturas de concreto no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O município de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) fará a substituição de três pontes de madeira por aduelas de concreto. A ação é uma parceria através de convênio entre a prefeitura e o Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) com recursos de R$ 398 mil. Em contrapartida, o município deve investir recursos próprios para a instalação.

A substituição irá contemplar estradas municipais não pavimentadas. Serão contempladas nesta primeira etapa de parceria, pontes dos Rios Marilda (Estrada Carlos Rodrigues), Nara (Estrada Edite) e Ribeirão Carrapicho (Estrada Enio Backes). De acordo com o prefeito Rodrigo Frantz, a infraestrutura rural terá grande avanço logístico nos próximos anos.

“Irá resolver problemas destas regiões durante uma vida, pois vamos deixar de dar manutenção em pontes de madeira, o que significa economia do dinheiro público. Além disso, vai garantir segurança ao transporte escolar e escoação da produção e entrada de insumos. Além da pavimentação das duas rodovias estaduais em nosso município, a infraestrutura na zona rural tem projetos audaciosos, como, por exemplo, a extinção das pontes de madeira e pavimentação de estradas vicinais. Já temos projetos em etapa de discussão” frisa.

Durante o recebimento das aduelas, o gestor agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Um governador municipalista que olha com igualdade para todos os municípios, um homem que honra os compromissos com os municípios que tem investido muito os recursos públicos, transformando o nosso Estado. Santa Carmem agradece todo investimento em vários setores”, comenta.

A ordem de serviço para início das obras deve acontecer durante o mês de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE