terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Em nota, PT diz que só vai discutir política de alianças em abril

PUBLICIDADE

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o PT afirma que só vai discutir a “política de alianças” no Encontro Nacional do partido, que será realizado em abril, e que “o Diretório Nacional do PT ainda não está discutindo abrir mão de candidaturas nos Estados em apoio ao PMDB, até porque qualquer decisão sobre coligações nos Estados é tomada pelos encontros estaduais do PT”.

Segundo reportagem divulgada hoje pela Folha de S.Paulo, um extenso levantamento interno do PT mostra que o PMDB desponta como favorito em 14 das 27 disputas de governadores neste ano. Bem atrás aparece o próprio PT, com chances em seis Estados, seguido pelo PSDB, com cinco.

A reportagem diz ainda que, segundo Gleber Naime, membro da Executiva Nacional do PT e coordenador do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) da sigla, o PMDB pode lançar candidatos próprios em até 19 Estados, e que esse estudo servirá de combustível para que o partido tente selar algum tipo de acordo com os peemedebistas.

Leia a íntegra da nota do PT:

“Com relação à reportagem ‘PT vê PMDB com boas chances em 14 Estados’, publicada na Folha de S.Paulo desta segunda-feira (9), tenho a esclarecer o seguinte:

1. Há cerca de 20 dias, quando o repórter da Folha de S.Paulo me procurou, disse a ele que estava em curso um estudo ainda preliminar feito pela coordenação do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT sobre os possíveis pré-candidatos nos Estados. O estudo não está completo e, portanto, ainda não foi submetido à direção nacional.

2. Por não haver nada conclusivo, não disponibilizei seu conteúdo ao repórter.

3. Tampouco fiz ao jornalista avaliação de mérito sobre o atual quadro político dos Estados e possíveis alianças eleitorais.

4. Ao contrário do que diz a matéria, o Diretório Nacional do PT não está discutindo abrir mão de candidaturas nos Estados em apoio ao PMDB, até porque qualquer decisão sobre coligações nos Estados é tomada pelos encontros estaduais do PT. Da mesma forma, a política de alianças será definida pelo Encontro Nacional, que será realizado em abril.

Gleber Naime
Coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE