O ex-prefeito Eloi Luiz de Almeida, que voltou a assumir, esta semana, o comando da Secretaria de Obras e deve anunciar, na próxima semana, as primeiras ações que fará. Ele começou levantamento da estrutura de maquinários e orçamentária para fazer recuperação de estradas vicinais, ruas e avenidas nos bairros, dentre outras medidas.
O prefeito Asiel Bezerra, que o convidou para comandar a secretária, adiantou que a dificuldade financeira da prefeitura impede serem feitas mais obras, mas ele acredita que, com a distribuição de parte do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios, a partir do próximo dia 10, o caixa melhore para serem feitas obras. Ainda não foi apresentada estimativa do valor que Alta Floresta receberá do Fethab. O governador Pedro Taques disse, hoje, a prefeitos, que pagará em 10 vezes os valores atrasados que representam R$ 30 milhões.
Eloi já comandou a secretaria de Obras na administração do prefeito Romoaldo Junio. Ele foi prefeito de Alta Floresta de 1989 a 1992.