PUBLICIDADE

Eliene diz que mesmo assinando PEC de 3º mandato não é favorável a ela

PUBLICIDADE

O deputado federal Eliene Lima (PP-MT) argumentou não ser favorável a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que abre caminho ao presidente Lula e aos atuais governadores e prefeitos para disputarem um terceiro mandato. De acordo com o parlamentar, o fato de ter assinado a proposta reapresentada pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) não significa que seja a favor do documento. “Trata-se apenas de uma cooperação entre colegas. Eu acho democrático o assunto chegar a ser discutido. Vivemos em um país democrático e todos têm o direito de expor e discutir suas ideias. Assinei a PEC porque gostaria de vê-la em discussão, e sinceramente acho que ela dificilmente mudaria a minha posição contrária a um terceiro mandato”, argumenta Lima.

“Lula é um excelente presidente, mas a democracia para mim é mais importante”, declara ainda o deputado progressista.
Segundo o parlamentar, a ação de assinar a PEC não é dúbia ou equivocada, pois a assinatura libera apenas a tramitação da matéria e a opinião será expressa, posteriormente, quando a PEC for votada em plenário. “É praxe no processo legislativo. Se não assino para ninguém, também não assinam para mim”, disse, garantindo que, apesar dos apelos, não vai retirar o nome do projeto.

O deputado Eliene não acredita que a ideia seguirá em frente, pois considera que o próprio Lula não tem interesse na proposta. “O presidente não iria manchar a história política que construiu com uma coisa antidemocratica. Ele está saindo prestigiado e tem caminho pavimentado se quiser voltar no futuro. Lula não vai estragar isso”, comenta Lima.
Eliene pondera que não há tempo hábil para tramitação e aprovação do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE