PUBLICIDADE

Eleitores tem até hoje para justificar ausência no 2º turno das eleições

PUBLICIDADE

Termina hoje o prazo para que os eleitores que não compareceram às urnas no 2º turno do pleito municipal deste ano, realizado em 28 de outubro, justifiquem a ausência. Ao procurar o cartório eleitoral, devem preencher o requerimento de Justificativa Eleitoral. Caso queiram levar o documento preenchido, poderão imprimi-lo diretamente da página do Tribunal Regional Eleitoral.

É necessário acrescentar no formulário o número do título de eleitor. Ao apresentar sua justificativa o eleitor deverá se identificar por meio de um documento oficial com foto, que pode ser o RG, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira de habilitação.

Quem deixar de votar e de justificar a ausência ficará em débito com a Justiça Eleitoral, o que impedirá a emissão de passaporte, a inscrição em concurso ou prova para cargo ou função pública (ou a investidura em cargos públicos), dentre outras sansões. Caso a ausência de justificativa atinja três eleições seguidas, o título do eleitor será cancelado. Isso porque, no Brasil, o voto é obrigatório para os eleitores que tem entre 18 e 70 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE