PUBLICIDADE

Eleitores em Sinop têm até o próximo mês para regularizar situação; mais de 18 mil não fizeram biometria

PUBLICIDADE

Os eleitores sinopenses terão até o dia 9 de maio para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. Segundo dados da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dos 99,3 mil eleitores em Sinop, 18,7 mil não fizeram a biometria dentro do prazo que se encerrou no dia 29 de março. Com isso, tiveram os títulos cancelados e não estão aptos a votar.

Para regularizarem a situação eleitoral, aqueles que não fizeram a biometria podem procurar uma das duas zonas eleitorais ou a sede do Ganha Tempo. Os eleitores deverão apresentar um documento oficial com foto, título e comprovante de residência. Também deverão pagar multa.

Em Cuiabá e Várzea Grande, o prazo para cadastramento biométrico foi prorrogado até 23 de novembro. No entanto, o TRE alerta que os eleitores irregulares devem procurar imediatamente os postos de atendimento até 9 de maio. Segundo a assessoria, nos dois municípios, a Justiça Eleitoral, a partir de 10 de maio, se voltará para a organização das eleições. O prazo para cadastramento, então, será reaberto somente no dia 5 de novembro.

Em Cuiabá, dos 435 mil eleitores, 291 fizeram a biometria (67% do total). Já em Várzea Grande, dos 187 mil eleitores, 122 mil fizeram o cadastramento biométrico (65,2%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE