Eduardo Chiletto não é mais o secretário estadual de Cidades. Ele se reuniu, no final da tarde, com o governador Pedro Taques e deixa a pasta nesta quinta-feira. Chiletto ficou cerca de dois anos na secretaria. “Agradeço ao [Eduardo] Chiletto pela honestidade e competência com que se portou durante esses 22 meses e 10 dias à frente da Secid. Sabemos todos nós das dificuldades orçamentárias e a burocracia que tornam a administração pública desafiadora. O amigo [Eduardo] Chiletto se dedicou com afinco e determinação na direção da transformação do nosso Estado. Muito obrigado!”, elogiou Taques, através do Gabinete de Comunicação.
Nos últimos dois anos, a secretaria definiu R$ 125 milhões em mais mais de 220 convênios e contratos. Desse total, R$ 50,9 milhões já foram liberados para os municípios mato-grossenses, atendendo setores essenciais como pavimentação, urbanização e iluminação. Ao todo são 440 obras tocadas pela Secretaria das Cidades e cerca de 90 delas já foram entregues. As demais serão concluídas até o final de 2017 e 2018.
O novo secretário da pasta deve ser anunciado nos próximos dias. Nos bastidores, circula que o deputado Wilson Santos, que disputou e perdeu a prefeitura de Cuiabá, poderá assumir a secretaria.