O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Eder Moraes Dias, foi hoje à Assembleia para prestar esclarecimentos sobre o andamento do processo de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, mas acabou não se pronunciando porque não houve quórum. Diversos deputados não compareceram e faltou quórum. Foi marcada nova data, na terça-feira, a partir das 17 horas, para Eder se pronunciar.
Apenas o deputado estadual Zeca Viana (PDT), autor do requerimento de convocação, e o deputado Walter Rabello (PSD) compareceram à sessão. Zeca Viana se declarou chateado pelo adiamento da sabatina, acrescentando que espera ansioso pelos esclarecimentos. “Acredito que Éder deve regressar à Casa na próxima terça-feira, pois o tempo está passando e está ficando difícil acreditar que o VLT ficará pronto até 2014. O tempo deixa a população cada vez mais angustiada”.
O deputado também acrescenta que a convocação já surtiu efeito, visto que desde sua solicitação diversas informações foram colocadas à disposição no site oficial da Secopa. O deputado ainda criticou o fato da convocação de última hora para a reunião com o governador, o que provocou o esvaziamento da audiência. “Sabemos que uma reunião entre o governador e a bancada de deputados é longa e complexa. E o fato de terem marcado esta reunião há três horas da sabatina prejudicou os esclarecimentos”