PUBLICIDADE

Éder Moraes pede desfiliação de partido

PUBLICIDADE

O ex-secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, pediu desfiliação dos quadros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Cuiabá. O presidente do diretório municipal do partido, Clóvis Cardoso, disse que Moraes alegou se dedicar a outros projetos e não tem qualquer tipo de pretensões políticas neste momento.

“O PMDB não tem tradição de expulsar ninguém. Sabemos do momento delicado do Eder Moraes e decidimos liberá-lo. Não há crise alguma de relação entre ele e a legenda”, declarou o presidente, em entrevista ao jornal Diário de Cuiabá, afirmando que o documento de desfiliação já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Moraes já foi considerado o “homem forte” dos governo Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Ocupou inúmeros cargos de destaque, entre eles a Secretaria de Estado de Fazenda, Casa Civil, além da presidência da extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.

No entanto, acabou preso durante a operação Ararath, da Polícia Federal, no ano passado. Ele chegou a ficar por mais de um mês no centro de detenção, em Brasília. Por esta operação, enfrenta no mínimo quatro processos na Justiça Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE