O polêmico Eder de Moraes está de volta aos quadros do governo do Estado. Ele foi designado como assessor especial no gabinete do vice-governador, Chico Daltro (PSD). A portaria, assinada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), com sua nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Não é informado qual será a função dele como assessor de Daltro.
A nomeação de Eder aparece um dia depois que ele prestou esclarecimentos na 10ª Vara Criminal de Cuiabá. Na oportunidade, o ex-secretário de Estado acabou formalizando pedido de desculpas perante a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, ao vice-governador por declarações prestadas à imprensa insinuando o envolvimento do mesmo com o lobista Rowles Magalhães que estaria envolvido em suposta prática de irregularidades na aprovação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) como obra de Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o advogado, Huendel Rolim Wender, Daltro aceitou o pedido formal de desculpas de Eder Moraes, diante da afirmação de que “as minhas declarações veiculadas na mídia em agosto de 2012, objeto desta ação penal foram proferidas no calor de uma campanha política partidária das eleições municipais de 2012”, diz o trecho relatado em documento oficial da Justiça de Mato Grosso.
Ainda segundo o documento, Eder afirmou que jamais pretendeu ofender a honra e a dignidade do vice-governador, sinalizando que “desconheço qualquer vinculo do vice-governador no processo licitatório do Veículo Leve sobre Trilhos, as afirmações não condizem com a postura e condução do vice-governador do Estado no desempenho dos cargos públicos por ele exercido”, sendo que as desculpas foram oficialmente aceitas.