O presidente da Agecopa, Eder Moraes, se reuniu, ontem à tarde, com representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) para pedir celeridade na análise dos processos de licenciamento ambiental dos projetos de mobilidade urbana planejados para Cuiabá e Várzea Grande.
Três processos foram apontados como prioritários e serão analisados até sexta-feira (13) pela Comissão Especial Temporária, criada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para acompanhar todos os procedimentos de licenciamento ligados as obras para o Mundial.
"As duplicações das ruas Bela Vista, 1º de Maio e Benedito Camargo e também as obras das avenidas marginais do Córrego do Barbado serão o foco dos trabalhos nos próximos dias. Dentro dos parâmetros legais vamos dar agilidade a essas análises", apontou o secretário-geral do Consema, José Valter Ribeiro.
O parecer da Comissão será apreciado pelo Consema no dia 26 de maio. O Conselho é responsável pela homologação da análise e pela efetivação do licenciamento ambiental. "Com o trabalho alinhado entre a Agecopa e o Consema, as obras da Copa do Mundo terão um andamento célere", pontuou Eder Moraes.