PUBLICIDADE

Dorner troca PPS pelo PDT para ser candidato a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O PDT confirma, no próximo dia 21, a filiação do empresário Roberto Dorner que deixa o PPS e poderá ser o candidato do partido a prefeito de Sinop. A articulação para mudança de sigla começou há cerca de 3 meses. O ex-vereador Dalton Martini, presidente do diretório municipal pedetista, foi um dos principais articuladores para filiação. Dorner confirmou hoje, ao Só Notícias que entra no PDT sem acordo fechado para ser candidato a prefeito. “Chego na condição de pré-candidato. Vou trabalhar minha candidatura e conquistar apoio do partido. Não vou impor nada”, disse Dorner.

Ele explicou que deixa o PPS pelo fato do partido estar articulando coligações com PSDB e outras siglas que poderiam inviabilizar sua candidatura. “No PDT teremos mais facilidade de fazer grandes alianças. O partido está na base de apoio de Blairo e de Lula e poderemos ter uma coligação forte”, acrescentou.

Além de Dorner figuram como pré-candidatos a prefeito em Sinop o secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PR), o empresário Paulo Fiuza (PV) e, pelo DEM (antigo PFL) o vice-prefeito Aparecido Granja e o suplente de senador Jorge Yanai. O deputado Dilceu dal Bosco, conforme Só Notícias antecipou, confirmou que não disputará o pleito.
O PMDB articula lançar o deputado Juarez Costa que tem resistido devido ao acordo firmado, nas eleições do ano passado, para apoiar Baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE