quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Dorner se encontra com Bolsonaro; “é o candidato do PL em Sinop”, diz Rosana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: reprodução)

O prefeito Roberto Dorner e a suplente senadora Rosana Martinelli estiveram, ontem, em Diamantino, com ex-presidente Jair Bolsonaro, que se reuniu com políticos aliados e apoiadores também em Cuiabá. O prefeito e a ex-prefeita estiveram lado a lado no encontro com o ex-presidente. 

Rosana afirmou no “PL hoje o candidato a prefeito é o seu Roberto, atual prefeito”. “É uma escolha partidária e estou respeitando a hierarquia do partido e foi escolhido o nome do atual prefeito. É uma grande liderança e e estou respeitando a decisão do PL nacional”, afirmou.

A declaração da ex-prefeita e suplente de senadora representa nova fase na relação política com Dorner, que teve seu apoio, na eleição municipal anterior, quando ela era prefeita. Nos últimos meses, Rosana estava criticando a gestão de Dorner, que até o início do mês passado estava no Republicanos. Rosana costurava uma candidatura própria do PL que estava com dois nomes, um deles do vice-prefeito Dalton Martini, que saiu e foi para o Podemos após Dorner entrar no Partido Liberal, em articulação conduzida pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

Com a entrada de Dorner no PL, Rosana não bateu de frente com a cúpula nacional, passou a seguir a orientação partidária e a fortalecer ações no diretório local. Recentemente, ela e Dorner participaram da filiação do vereador Dilmair Callegaro no PL e de outras lideranças.

Suplente de senadora, Rosana é considerada liderança estadual do PL e está na expectativa de assumir, no Senado, com a licença de Wellington Fagundes. O período ainda não foi anunciado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE