Política

Dorner garante ampliação e melhorias nos atendimentos no PreviSinop

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, se reuniu hoje com o Conselho Curador, Conselho Fiscal e o Comitê de Investimentos, na sede do PreviSinop e garantiu a ampliação e melhorias nos atendimentos ao servidor público municipal, segurados e dependentes. O gestor apresentou a nova diretoria executiva e a reestruturação administrativa do instituto. Também recebeu para decidir os projetos e ampliar os atendimentos ao servidor efetivo no órgão previdenciário municipal. A nova gestão planeja a implementação de novos programas para beneficiar, ainda mais, os servidores segurados e dependentes. Ações, esta, que a diretoria executiva propões e anseio contar com o amparo e aval do conselho. “Nós temos que melhorar cada vez mais. A Daniela veio para o Previ para prestar essas melhorias e estamos aqui prestigiando ela e dando apoio aos Conselhos para trazer mais benefícios ao servidor público. O Conselho com certeza vai aprovar as propostas da diretoria porque o nosso objetivo é trazer o servidor pra perto”.

A presidente conselheira, Marcieli Gomes, afirmou que o Conselho Curador existe para trabalhar em parceria com a gestão e acredita que a nova diretoria fará um trabalho diferenciado dentro da previdência municipal.  “As propostas são coerentes. A Daniela tem conhecimento de causa para estar na diretoria do Previ. O conselho vai analisar as ações que ela quer tomar, como a inclusão de outras áreas aqui dentro, essa integração geral. O conselho sempre esteve aqui para somar. Somos bastante participativos dentro da administração junto com a diretora. A gente tem certeza que será um trabalho excepcional que ela vai estar efetuando, pois é apaixonada pela previdência e é possível ver isso. Será de grande valia para todo mundo”, destacou.

Para o médico do Trabalho, José Cariani Júnior, a integração do Previ com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho vai proporcionar agilidade e eficiência na política de segurança e saúde do servidor público. “A integração seria para estarmos mais próximos do setor previdenciário da prefeitura aonde os recursos humanos com o Previ e mais a saúde ocupacional formam um eixo pra qualificar toda a estrutura do SESMT da prefeitura de Sinop. Essa é a necessidade de estarmos próximos”.

A diretora executiva, Daniela Sevignani, ressaltou que fará uma gestão transparente visando a ampliação dos investimentos e do patrimônio do instituto, além de promover a aproximação do PreviSinop com os servidores. “O Previ está num momento diferenciado, afirmo que é um divisor de águas, garantir o pagamento dos benefícios dos servidores inativos, isto é, aposentados e pensionistas, é a nossa obrigação, mas precisamos fazer muito mais do que a obrigação. Precisamos nos colocar a par daquilo que garantirá nosso sustento lá na frente, e a participação é fundamental, tanto na seara do conhecimento relativo aos investimentos, às mudanças nas alíquotas das contribuições, quanto à saúde ocupacional que garantirá mais tempo do servidor na atividade e contribuindo com o Previ. A gestão transparente, participativa e de valorização será o nosso lema”.

Também participaram da reunião a primeira dama e secretária de assistência social Sheila Pedroso, secretária de Governo Faira Strapazzon, o secretário de Administração Tiago Medina, a subsecretária de Administração Silvia Borges, o procurador jurídico Ivan Schneider, o tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop Rafael Fernando Umburanas da Costa, o diretor de Recursos Humanos Sérgio Dalmaso e o médico do Trabalho José Cariani Junior.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)