sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Dorner entrega certidão de viabilidade para construção da sede Batalhão do Exército em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) entregou, ontem à tarde, no Exército Brasileiro, em Brasília, a certidão de viabilidade para construção da sede do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, numa área de 175 hectares, localizada no bairro Alto da Glória, às margens da BR-163. Além do batalhão, o projeto prevê, para Sinop, a construção da vila militar. O investimento total é de cerca de R$188 milhões. “Esse será um grandioso investimento e que trará inúmeros benefícios para a economia da nossa cidade, além da segurança e mão de obra de qualidade” destacou o gestor.

O diretor da Prodeubs, Valdomiro Teodoro dos Anjos, o Miro, destacou que setor de engenharia e projetos da Prefeitura se antecipou para a parte técnica com os engenheiros e técnicos para facilitar a implantação do Exército em Sinop. “Fizemos uma reunião (online) na semana passada, com todos os técnicos do Exército, na qual eles já nos solicitam o que haveria de necessidade para construção do 9º BEC e, como nós já prevíamos as necessidades técnicas do Exército, nos antecipamos. Foi uma ação que deixou nosso grupo de técnicos bastante motivados. Os estudos de viabilidade técnica que foi entregue, em Brasília, pelo prefeito, foi uma ação antecipada nossa”.

Valdomiro destacou, ainda, que o Exército já está realizando o levantamento topográfico da área para realização do planejamento urbanístico para a instalação do batalhão e da vila militar.

Atualmente a sede está localizada em Cuiabá, e a mudança para Sinop foi decidida pelo alto comando do Exército, atendendo a estratégia nacional de defesa e as necessidades operacionais do Exército. O Plano apresentado prevê a conclusão total das obras em 2025.

A instalação do Batalhão de Engenharia em Construção em Sinop trará muita viabilidade logística, uma vez que sua única sede em Mato Grosso está em Cuiabá, principalmente se levado em consideração a extensão territorial e que dos 141 municípios do Estado, os que mais dependem de infraestrutura de transportes estão localizados mais ao Norte.

Conforme Só Notícias já informou, Dorner os prefeitos de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania), e Leandro Félix (PSL), de Nova Mutum, estiveram no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para reforçar as cobranças pela duplicação da BR-163.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE