PUBLICIDADE

Dorner é oficializado candidato a prefeito de Sinop e Assunção vice; Taques apoia e defende alinhamento com governos

PUBLICIDADE

O empresário Roberto Dorner (PSD) acaba de ser oficializado em convenção, candidato a prefeito de Sinop. O vereador Fernando Assunção (PSDB) é o candidato a vice. O governador Pedro Taques, o vice-governador Carlos Favaro (PSD), o deputado Nilson Leitão, o senador Jose Medeiros (PSD), o deputado Dilmar Dal Bosco, o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, estiveram na convenção manifestando apoio a Dorner e Fernando. A definição pelo ex-deputado federal Roberto Dorner começou a ser costurada nas últimas semanas, analisando pesquisas internas, para fechar a chapa majoritária. Inicialmente, o tucano Fernando Assunção estava como pré-candidato a prefeito. Na análise dos aliados, a composição com Dorner se fortalece e Fernando abriu mão, compondo como vice.

Dorner expôs sua experiência de deputado federal e empresário e disse que está preparado para administrar Sinop. Ele disse que seu partido está desde 2014 na base aliada de Taques e que, na nova articulação, "com o governador, com Favaro, Nilson Leitão" aceitou ser candidato. "Sinop é uma cidade de desafios, onde é preciso sempre fazer mais, com alinhamento político com as pessoas que querem ajudar Sinop, como promete o governador. Vamos para uma campanha limpa, sem falar mal de ninguém. Queremos uma cidade sem corrupção, uma cidade com mais segurança, mais educação, saúde e vocês sabem a situação que se encontra Sinop, mas o Brasil", afirmou. Dorner defendeu a alternância de poder citando o caso do governo petista. "Como todos sabem, na presidência da República não se alternou, (houve) dois, três mandatos e deu uma febre de corrupção total. A alternância é muito importante", declarou. "Juntamente com Fernando Assunção vamos trabalhar para fazer as mudanças que a cidade precisa e melhorar os setores na área social, saúde, e educação", conclui.

Taques afirmou que a candidatura de Dorner tendo Fernando de vice é "o casamento perfeito para nós darmos exemplos para essa região e para o Estado. Uma pergunta tem que ser feita. O Dorner precisaria neste momento de sua vida, que já ganhou tudo que precisa, estar aqui. Mas está porque ele ama esse município, que lhe deu muito, lhe deu a sua família. E eu quero cumprimentar o Dorner por este momento por sua vontade por trabalhar pelo desenvolvimento de Sinop e também quero cumprimentar o Fernando Assunção, do nosso partido, dizendo que é um homem despreendido, que quer contribuir ainda mais do que você fez no poder legislativo", declarou. "Como governador e militante do PSDB daqui para diante nós vamos pedir votos para Dorner. Pedro Taques, depois da convenção é Roberto Dorner", declarou, em entrevista coletiva. Taques também defendeu o alinhamento político do município com o governo "que dá mais força política a ligação com o governo do Estado, com a nossa relação com o presidente Michel Temer (PMDB), isso vai ser muito significativo para Sinop. O professor Michel eu conheço desde os 23 anos de idade, foi meu professor de Direito Constitucional, foi meu chefe. Tenho certeza que nós conseguiremos fazer com que Sinop possa caminhar cada dia mais para o seu destino, que é destino de sucesso". O governador também disse que "Sinop quer mais do que já conquistou e é muito bom que tenhamos a rotatividade do poder para identificarmos o que foi feito e o que não foi feito. Não podemos  ter sempre as mesmas pessoas ou o mesmo grupo no poder. A democracia é isso", concluiu, enaltecendo as articulações conduzidas pelos deputados Leitão e Dilmar, juntamente com o vice Carlos Favaro.

Favaro disse que a candidatura de Dorner, que é do seu partido, mostra que a base aliada do governo não tem "apego e quem está melhor é o candidato e nós agora temos Dorner e, em outros municípios vamos retribuir o apoio e apoiar o PSDB".

Nilson Leitão disse que o alinhamento político de Dorner com o governo Taques será diferente do que "ocorreu no passado onde teve Dilma (PT) e Silval (PMDB) que virou no que virou. Agora, um alinhamento para trabalho, para projetos quando de fato é para o desenvolvimento do município é outro caminho", disse, criticando sem mencionar o nome atual prefeito Juarez Costa (PMDB) cuja gestão era alinhada com as gestões anteriores do Estado e Federal. "O governo Taques, com o presidente Michel Temer alinhado com o prefeito de Sinop é uma diferença enorme onde temos mais dois deputados estaduais nesse apoio, deputado federal, senadores, um grupo que está fazendo a diferença em Sinop".

A coligação deve ter 60 candidatos a vereador, segundo a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE