quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos pedirão apoio de ministro para construir viaduto no trevo da BR-163 Sinop e MT-423 com acesso a Cláudia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada às 16h24)

Os prefeitos de Sinop Roberto Dorner e Altamir Kurten de Cláudia definiram mobilização no ministério da Infraestrutura para construção de um viaduto no trevo entre a BR-163 e MT-423 devido ao grande fluxo de carretas e carros. Dorner se comprometeu ir a Brasília falar com o ministro Tarcísio Freitas para ajudar da intercessão no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Rota do Oeste para que faça a construção da passagem.

“A saída da MT-423 para BR-163 é quase um suicídio e muito demorada. Um caminhão aqui para sair não consegue por conta do movimento da BR-163. Isso já foi em outro momento mostrado ao ministro Tarcísio e queremos fazer uma reivindicação às nossas autoridades, deputados, senadores para que olhem com carinho para esse trevo. Precisamos fazer um viaduto aqui. Tanto Sinop como Cláudia necessitam dessa obra”, declarou Dorner.

Kurten acrescentou que movimento na rodovia é muito grande e que o viaduto, além de modernizar o trevo, dará segurança aos condutores no momento de acessar a BR-163. “Passam mais de 10 mil veículos aqui na BR-163 todos os dias e milhares de veículos que vem de Cláudia. Já cobramos a concessionária em outras oportunidades, mas o problema continua”, disse ele.

O gesto de Cláudia disse ainda que os municípios estão a postos contribuir com o que for necessário para construção da obra. “Sinop e Cláudia são parceiros para esta empreitada. Os empresários da região também já se colocaram à disposição para ajudar nessa obra. Então, todos querem e todos podem ajudar, mas falta a decisão da concessionária e também do Ministério da Infraestrutura para que a gente consiga desenrolar isso”.

Outro lado
Por nota, a assessoria informou que está entre as prioridades da concessionária a construção do viaduto no entroncamento da BR-163 com a MT-423. O projeto consta na proposta do Termo de Ajustamento de Conduta apresentado à Agência Nacional de Transportes Terrestres.

A empresa compartilha do senso de urgência na retomada de obras de grande porte no trecho sob concessão e, por isso, segue com as tratativas para um desfecho favorável aos usuários da rodovia.

A concessionária adiantou ainda que as condições de negócio já foram aceitas e submetidas às devidas aprovações internas. Agora, aguarda o encaminhamento entre a parte interessada na aquisição do controle com o governo Federal, representado pelo Ministério de Infraestrutura e pela ANTT, sobre os contornos finais do TAC.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando no 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE