sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Dorner amplia horário de funcionamento das atividades religiosas aos domingos em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Roberto Dorner alterou, ontem, o decreto municipal e ampliou o horário de funcionamento dos templos e atividades religiosas aos domingos. Agora, poderão funcionar até às 22h. A medida já entrou em vigor De acordo com o documento, a flexibilização do horário só foi possível uma vez que as medidas adotadas pela prefeitura no enfrentamento à pandemia têm mantido os padrões da doença no município que permitem a retomada gradativa e segura das atividades, conforme determina o decreto do governo do Estado.

Deste do dia 14 deste mês, o funcionamento do comércio está sendo até 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o atendimento será até às 14h. O horário do toque de recolher começará a partir das 23h (atualmente é às 21h). Antes, era até às 20h. A mudança ocorreu após reunião entre o prefeito com o promotor de Justiça, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto.

O consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda (bares, restaurantes, dentre outros), que estava suspenso há mais de 15 dias, também liberado. Mas, os estabelecimentos devem funcionar com 50% de sua capacidade, com os clientes sentados e demais medidas de biossegurança. Já o serviço de delivery segue autorizado até às 23h59.

As atividades presenciais na rede particular de ensino (escolas, universidades, dentre outras) e nas escolas municipais também foram liberadas, seguindo todas as medidas de segurança impostas. Já o funcionamento dos serviços nas modalidades take-away e drive-thru será até às 22h45.

Funcionam sem restrições de horário as farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de imprensa, de transporte coletivo, de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, funerárias, postos de combustíveis (exceto conveniências), indústrias, atividades de colheita e armazenamento de grãos e alimentos, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia, coleta de lixo e as atividades de logística de distribuição de alimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE